Direção – Nicolas Pariser
Elenco – Fabrice Luchini, Anais Demoustier, Nora Hamzawi, Leonie Simaga, Antoine Reinartz, Maud Wyler, Thomas Chabrol.
Alice (Anais Demoustier) é uma filósofa que consegue um emprego na prefeitura de Lyon e se torna uma espécie de conselheira do prefeito Paul (Fabrice Luchini), que é um possível candidato a presidência da França, mas que está sofrendo uma complicada crise existencial.
O ponto de partida deste longa é extremamente interessante ao mostrar como uma pessoa pública poderosa também pode sofrer de insegurança em algum momento da vida. Os diálogos entre o prefeito e a filósofa variam de problemas familiares, frustrações e questões profissionais, sempre com olhares diferentes sobre os temas.
O roteiro explora também a inveja no ambiente de trabalho através da reação das pessoas ao redor do prefeito conforme a relação com a filósofa fica mais forte. Estas questões funcionam até o terço final quando o protagonista precisa tomar decisões complexas. A contradição das palavras em relação as ações também é bastante é explorada pelo roteiro.
É um filme interessante, mas que fica abaixo do potencial da premissa.
2 comentários:
Parece um filme interessante, mas não consigo achar a maioria dos filmes que vc indica.
Vc conhece a Oldflix? Muitos filmes antigos bons e por preço acessível (R$12,90).
Bj,
Liliane, eu conheço o Oldflix, mas não utilizo. Acredito que alguns dos filmes que comento aqui podem estar disponíveis neste site.
Postar um comentário