quarta-feira, 15 de junho de 2022

Decisões Extremas

 


Decisões Extremas (Extraordinary Measures, EUA, 2010) – Nota 6,5
Direção – Tom Vaughan
Elenco – Brendan Fraser, Harrison Ford, Keri Russell, Meredith Droeger, Diego Velazquez, Sam M. Hall, Jared Harris, Patrick Bauchau, Alan Ruck, David Clennon, Dee Wallace, Courtney B. Vance, Ayanna Berkshire, P.J. Byrne.

John Crowley (Brendan Fraser) é um executivo que ao lado da esposa Aileen (Keri Russell) luta para encontrar uma cura para dois de seus três filhos que sofrem de uma rara doença genética. A esperança de salvar os filhos surge ao descobrir um estudo do Dr. Stonehill (Harrison Ford), que acredita ter encontrado o caminho para a cura da doença. Com visões de mundo e temperamentos completamente diferentes, Crowley e Stonehill iniciam uma parceria, mesmo com cada um tendo motivações diferentes. 

Baseado em uma história real descrita em livro, este longa tem semelhanças com “O Óleo de Lorenzo” produzido em 1992. O roteiro não apresenta surpresas, mas mesmo assim a narrativa prende a atenção ao explorar a relação e os conflitos entre os protagonistas e a posição dos grandes laboratórios em relação aos estudos e o lançamento de novos medicamentos, ou seja, a questão financeira. 

Hoje é curioso citar que na época Brendan Fraser ainda tentava se manter como astro, porém dando início a uma fase de fracassos que estagnou sua carreira, enquanto Harrison Ford interpreta o sujeito ranzinza de bom coração semelhante a outros trabalhos do ator.

Nenhum comentário: