terça-feira, 21 de junho de 2022

O Amor Acontece, Terapia do Amor & Armações do Amor

 


O Amor Acontece (Love Happens, EUA / Canadá / Inglaterra, 2009) – Nota 6
Direção – Brandon Camp
Elenco – Aaron Eckhart, Jennifer Aniston, Dan Fogler, John Carroll Lynch, Martin Sheen, Judy Greer, Frances Conroy, Joe Anderson, Clyde Kusatsu.

Após a morte da esposa, Burke (Aaron Eckhart) escreveu um livro de autoajuda sobre perdas que se transformou em enorme sucesso. Ao chegar em Seattle para ministrar palestras, ele cruza o caminho de Eloise (Jennifer Aniston), a dona de uma floricultura que a princípio não se interessa por ele. 

Esta comédia romântica segue a fórmula básica do gênero com os desafios do início de um relacionamento, ao mesmo tempo em que coloca em discussão até que ponto os gurus de autoajuda realmente “ajudam” as pessoas traumatizadas por uma perda. O roteiro não chega a se aprofundar no tema, deixando mais espaço para o romance e também para a busca de redenção do protagonista.

Terapia do Amor (Prime, EUA, 2005) – Nota 6
Direção – Ben Younger
Elenco – Meryl Streep, Uma Thurman, Bryan Greenberg, Jon Abrahams, Zak Orth, Annie Parisse, Jerry Adler.

Após o divórcio, Rafi (Uma Thurman) decide fazer sessões de terapia com a psicanalista Lisa (Meryl Streep). Pouco tempo depois, Rafi conhece o jovem David (Bryan Greemberg), que é bem mais novo que ela. Para complicar a situação ainda mais, David é filha de Lisa, que ao descobrir tenta fazer de tudo para separar o filho de sua paciente. 

Esta comédia explora em parte o estilo de encontros e desencontros com piadas relacionadas a comunidade judaica. A mãe protetora vivida por Meryl Streep é o grande exemplo, como se fosse uma personagem de um filme de Woody Allen. Por outro lado, falta a sutileza de Allen nos diálogos e nas situações. O resultado é no máximo mediano.

Armações do Amor (Failure to Launch, EUA, 2005) – Nota 6
Direção – Tom Dey
Elenco – Mathew McConaughey, Sarah Jessica Parker, Zooey Deschanel, Justin Bartha, Bradley Cooper, Terry Bradshaw, Kathy Bates, Rob Corddry, Patton Oswalt, Stephen Tobolowsky, Katheryn Winnick.

Tripp (Mathew McConaughey) tem trinta e cinco anos, um bom emprego e uma bela vida, porém ainda mora com seus pais por acomodação. Os pais decidem contratar uma especialista (Sarah Jessica Parker) em ajudar homens a amadurecer. O trabalho da moça dará início a uma série de confusões. 

Este é aquele tipo de filme que com poucos minutos fica claro como irá terminar. Por mais que o elenco seja muito bom, repleto de rostos conhecidos, são poucas as sequências realmente engraçadas. O resultado é um sessão da tarde bobinha e esquecível.

Nenhum comentário: