domingo, 30 de maio de 2021

Seven Seconds

 



Seven Seconds (Seven Seconds, EUA, 2018) – Nota 7,5
Direção – Ed Bianchi, Jon Amiel, Daniel Attias, Jonathan Demme, Ernest R. Dickerson, Coky Giedroyc, Tanya Hamilton, Victoria Mahoney & Gavin O’Connor.
Elenco – Clare Hope Ashitey, Michael Mosley, Beau Knapp, David Lyons, Russell Hornsby, Regina King, Raul Castillo, Patrick Murney, Michelle Veintimilla, Nadia Alexander, Jeremy Davidson, Coley Speaks, Adriana DeMeo, Coreu Champagne.

Em Jersey City, o policial Peter Jablonski (Beau Knapp) atropela um adolescente negro em uma bicicleta. Ao invés de acionar o resgate, ele pede ajuda a seus companheiros da força-tarefa liderada por Mike DiAngelo (David Lyons), que decide abandonar a vítima e abafar o caso. 

A investigação fica por conta do detetive Fish Rinaldi (Michael Mosley) e da assistente de promotoria KJ Harper (Clare Hope Ashitey), que aos poucos percebem que o crime pode ser algo maior que um atropelamento. Os pais da vítima (Russell Hornsby e Regina King) se mostram perdidos e revoltados com a morte do filho, situação que abala o relacionamento. 

Esta minissérie em dez episódios escrita pela canadense Veena Sud (criadora da série “The Killing” e diretora do recente longa “Mentira Incondicional”) explora temas polêmicos como corrupção policial, tráfico de drogas, tensão racial, relacionamentos e sexualidade de uma forma em que personagem algum sairá ileso. 

São várias pequenas reviravoltas, muitas delas nas sequências do julgamento que levam o espectador a esperar qual será o veredito. 

Vale destacar o bom desenvolvimento dos personagens, com exceção da advogada vivida por Clare Hope Ashitey, que demonstra uma terrível insegurança em várias crises que não combinam com sua importância na trama.

Nenhum comentário: