sexta-feira, 21 de maio de 2021

Desafiando a Arte

 


Desafiando a Arte (The Family Fang, EUA, 2015) – Nota 7
Direção – Jason Bateman
Elenco – Nicole Kidman, Jason Bateman, Christopher Walken, Maryann Plunkett, Harris Yulin, Jason Butler Harner, Kathryn Hann, Marin Ireland, Linda Emond, Josh Pais, Michael Chernus.

Quando crianças, os irmãos Annie (Nicole Kidman) e Baxter (Jason Bateman) participavam de encenações criadas por seus pais (Christopher Walken e Maryann Plunkett). Eram espécies de “pegadinhas” nas ruas que seu pai considerava como uma forma pura de arte. 

Na vida adulta os irmãos se afastaram dos pais, que retomaram o contato após um acidente sofrido por Baxter. O reencontro da família mexe com os irmãos, que terão de enfrentar o passado e um novo problema. 

Este longa tem dois atores que na minha opinião tem menos fama do que mereciam. Jason Bateman e Christopher Walken são talentosos e carismáticos, mas nem sempre vistos como muito seriedade por suas escolhas voltadas para comédia ou filmes que fogem do lugar comum como este que comento aqui. 

Walken tem um merecido Oscar de coadjuvante pelo sensacional papel em “O Franco Atirador”, enquanto Bateman tem surpreendido como ator e também diretor em séries como “The Outsider” e “Ozark”. 

Este “Desafiando a Arte” tem como ponto principal a questão de como as escolhas dos pais podem marcar seus filhos por toda a vida. Em uma sequência o personagem de Walken diz que os pais sempre vão estragar a vida dos filhos, como se fosse um ciclo eterno. 

O filme também deixa para o espectador decidir se as “pegadinhas” criadas pela família são arte ou apenas encenações baratas.

Nenhum comentário: