Direção – Neal Slavin
Elenco – William H. Macy, Laura Dern, David Paymer, Meat Loaf Aday, Kay Hawtrey, Michael Copeman, Kenneth Welsh.
Brooklyn, Nova York, 1943. Lawrence Newman (William H. Macy) tem uma emprego sólido e vive com a mãe em uma casa num bairro típico de classe média. Sua vida burocrática começa a virar de ponta cabeça quando alguns vizinhos criam um grupo para pressionar o comerciante judeu Finkelstein (David Paymer), que eles consideram um inimigo do país. Uma sucessão de eventos levará Newman a se tornar alvo, sendo obrigado a tomar um lado na disputa.
Baseado em um livro do dramaturgo Arthur Miller, este longa explora a questão do antissemitismo nos EUA na primeira metade do século passado. A busca por um culpado para algo maior muitas vezes leva as pessoas a apontar o dedo para um grupo ou para alguém que represente seu “inimigo”.
Utilizar a religião como estopim para este de perseguição também infelizmente é algo comum na história do mundo. O filme tenta fazer um paralelo entre a aparente vida perfeita das pessoas que vivem no bairro, com as terríveis atitudes que tomam em nome de um medo infundado.
Destaque para a atuação atormentada de William H. Macy e para a sempre marcante Laura Dern como a mulher por quem ele se apaixona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário