quinta-feira, 8 de abril de 2021

Mentira Incondicional

 


Mentira Incondicional (Between Earth and Sky ou The Lie, EUA, 2018) – Nota 7
Direção – Veena Sud
Elenco – Peter Sarsgaard, Mireille Enos, Joey King, Cas Anvar, Patti Kim, Nicholas Lea, Debery Jacobs.

Uma parada durante uma rápida viagem em que o pai Jay (Peter Sarsgaard) está levando sua filha Kayla (Joey King) com a amiga Britney (Devery Jacobs) para um acampamento termina em tragédia. 

Kayla grita e diz ter empurrado a amiga de uma ponte dentro de um rio. Desesperado, Jay decide não denunciar o fato e volta para casa da ex-esposa Rebecca (Mireille Enos). Os pais resolvem inventar uma mentira para salvar a filha de uma possível condenação, o que trará consequências inesperadas. 

A premissa lembra um pouco a posterior e superior minissérie “Em Defesa de Jacob”, porém desenvolvendo a trama de uma forma diferente. Aqui os pais querem a todo custo esconder o crime da filha, mesmo que isso prejudique outras pessoas. 

O roteiro escrito e dirigido pela canadense Veena Sud deixa a pergunta de até que ponto os pais podem chegar para defender seus filhos. 

Vale citar que Veena Sud foi responsável pela ótima série policial “The Killing”, protagonizada também por Mireille Enos, que aqui interpreta a mãe.

Nenhum comentário: