sexta-feira, 28 de maio de 2021

Virado Pra Lua & Bigger

 


Virado pra Lua (29th Street, Japão / EUA, 1991) – Nota 7,5
Direção – George Gallo
Elenco – Anthony LaPaglia, Danny Aiello, Lainie Kazan, Frank Pesci, Robert Forster, Ron Karabatsos.

Brooklyn, Natal de 1976. Frank Pesci Jr. (Anthony LaPaglia) é o ganhador da primeira loteria do Estado. O que era para ser alegria, resulta em preocupação e até revolta por saber que seu pai Frank Pesci (Danny Aiello) deve uma fortuna para a Máfia. 

Em flashbacks, descobrimos que Frank Jr. teve sorte durante toda a vida, com vários episódios em que o destino sorriu a seu favor, enquanto seu pai sofreu por decisões erradas e azar. 

Este esquecido e extremamente sensível longa é baseado na vida real do ator Frank Pesci, que aqui interpreta seu irmão mais velho Vito. Pesci disse que com exceção do prêmio da loteria, todos os outros fatos mostrados aqui aconteceram. A escolha de criar esta situação fictícia mudando o final da história foi para entregar uma mensagem de esperança para o espectador. 

Destaque para os diálogos agitados e típicos de descendentes de italianos entre Anthony LaPaglia e Danny Aiello.

Bigger (Bigger, EUA, 2018) – Nota 6,5
Direção – George Gallo
Elenco – Tyler Hoechlin, Julianne Hough, Kevin Durand, Aneurin Bernard, Victoria Justice, DJ Qualls, Robert Forster, Steve Guttenberg, Max Martini, Colton Haynes, Tom Arnold, Calum Von Moger.

Canadá, anos trinta. Desde criança, os irmãos Joe (Tyler Hoechlin) e Ben Weider (Aneurin Bernard) demonstram interesse no fisiculturismo e na disciplina para ter o corpo perfeito. Enfrentando desafios, os irmãos perseguem o sonho e criam um império depois de décadas de trabalho. 

Este longa é baseado na história real dos irmãos que fizeram o fisiculturismo crescer, pensaram à frente na criação de academias ligadas a disciplina e a alimentação saudável, além de terem descoberto o então jovem Arnold Schwarzenegger no interior da Áustria. Um dos pontos altos do filme é a participação do australiano Calum Von Moger interpretando o futuro astro. 

O longo período de tempo que o roteiro abrange (dos anos trinta até os noventa) faz com que muitas passagens sejam rápidas, deixando o espectador um pouco confuso em relação as mudanças na vida dos protagonistas. Por sinal, o personagem Joe é interpretado de forma estranha por Tyler Hoechlin, sendo até pouco caricato em alguns momentos. 

O resultado é mediano, valendo a curiosidade pela sensacional história de vida dos irmãos.

Nenhum comentário: