segunda-feira, 31 de maio de 2021

Um Inverno em Nova York

 


Um Inverno em Nova York (The Kindness of Strangers, Dinamarca / Canadá / Suécia / França / Alemanha / Inglaterra / EUA, 2019) – Nota 7
Direção – Lone Scherfig
Elenco – Zoe Kazan, Tahar Rahim, Andrea Riseborough, Caleb Landry Jones, Bill Nighy, Jay Baruchel, David Dencik, Esben Zmed, Jack Fulton, Finlay Wojtak Hissong.

No inverno em Nova York, o destino faz com que algumas pessoas desconhecidas cruzem o mesmo caminho em pequenas histórias envolvendo problemas pessoais e solidariedade. 

Temos uma esposa (Zoe Kazan) que fugiu do marido abusador levando os dois filhos pequenos, um ex-detento (Tahar Rahim) que ganha a chance de administrar um restaurante que pertence a um russo (Bill Nighy), uma enfermeira (Andrea Riseborough) que faz trabalho social, um jovem sem rumo (Caleb Landry Jones) e um advogado solitário (Jay Baruchel). 

O roteiro escrito pela diretora dinamarquesa Loni Scherfig busca mostrar que em meio as dificuldades da vida real e de pessoas maldosas, ainda podem existir a preocupação com o próximo e a solidariedade. 

Esta abordagem é bastante sóbria, com situações próximas da realidade e deixando uma mensagem de esperança, algo que o mundo precisa bastante nos dias atuais.

Nenhum comentário: