sábado, 25 de fevereiro de 2017

The Killing

The Killing (The Killing, EUA, 2011 a 2014) – Nota 7,5
Criador – Veena Sud
Elenco – Mireille Enos, Joel Kinnaman, Billy Campbell, Brent Sexton, Michelle Forbes, Brendan Sexton III, Elias Koteas, Gregg Henry, Peter Sarsgaard, Joan Allen, Liam James, Annie Corley.

Esta interessante série policial que teve quatro temporadas é um remake de uma famosa série dinamarquesa. Por incrível que pareça, a série quase foi cancelada ao final de cada temporada. No final da primeira, a Fox anunciou o cancelamento, mas voltou atrás por causa das reclamações do fãs, que ficaram revoltados pelo grande mistério da trama não ter sido resolvido. 

Após o final da segunda temporada, com a trama solucionada e novamente beirando o cancelamento, a Fox se associou a Netflix para continuar a série. Com uma grande mudança de elenco, a terceira temporada deixou um gancho enorme para a última, que foi produzida sozinha pela Netflix e que fechou a série com seis episódios. A primeira e a segunda temporada tiveram treze episódios cada e a terceira doze. 

A trama principal das duas primeiras temporadas gira em torno do assassinato de uma adolescente na cidade de Seattle. O corpo é encontrado no porta-malas de um carro dentro de um rio. O carro pertence a campanha de um candidato a prefeito (Billy Campbell). A detetive Sarah Linden (Mireille Enos) e seu parceiro Stephen Holder (Joel Kinnaman) são os encarregados de investigar o caso. 

Os vinte e seis episódios se passam em vinte e seis dias em que ocorrem um número enorme de situações e pistas que levam a vários suspeitos. O próprio candidato a prefeito, seus assessores, os pais da vítima (Brent Sexton e Michelle Forbes), um professor, um mafioso polonês, um garoto em busca de vingança, um a índia que comanda um cassino, entre outros. A trama é rocambolesca, incluindo as crises pessoais na vida dos detetives. 

A terceira temporada muda o foco. O assassinato de uma jovem prostituta deixa em dúvida a condenação de um assassino (Peter Sarsgaard) que está no corredor na morte. Os detetives seguem novas pistas para encontrar um provável serial killer. O episódio final desta temporada termina de forma assustadora. 

Os últimos seis episódios que fecham a série são angustiantes. A trama explora o gancho da temporada anterior, inserindo o assassinato de um família em que o principal suspeito é o filho mais velho que sobreviveu a chacina e que cursa uma escola militar. Nestes episódios dois personagens ganham destaque. Um detetive rival (Gregg Henry) e a coronel que comanda a escola militar (Joan Allen). 

É uma ótima opção para quem curte drama policial.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Acredita que deixei passar essa série?
Vi uns 2 episódios de meio de série e não entendi quase nada.
Cheia de filmes e de seriados para vê, fui deixando para lá.

A Sky voltou a exibir os canais Fox.

Hugo disse...

Liliane - Esta série tem um trama bem complexo, para entender é necessário assistir desde o primeiro episódio.