sábado, 15 de maio de 2021

Casamento Sangrento & Segredos de Sangue

 


Casamento Sangrento (Ready or Not, EUA / Canadá, 2019) – Nota 7
Direção – Matt Bettinelli Olpin & Tyler Gillett
Elenco – Samara Weaving, Adam Brody, Mark O’Brien, Henry Czerny, Andie MacDowell, Melanie Scrofano, Kristian Bruun, Elyse Levesque, Nicky Guadagni, John Ralston.

Grace (Samara Weaving) imagina estar realizando o sonho de ter uma família ao se casar com Alex (Mark O’Brien). A alegria se transforma em desespero durante a noite de núpcias na enorme mansão da estranha família da marido. Ela é convidada a participar um jogo e descobre que será o alvo de um caçada, tendo de se esconder para tentar sobreviver até o amanhecer. 

Esta surpreendente comédia de terror explora o humor negro na medida exata. O bizarro jogo da caçada tem uma explicação ainda mais sinistra, que brinca com um específico tema clássico do terror. 

As sequências de violência são sangrentas e as de suspense também funcionam ao explorar com criatividade os cômodos da mansão. 

Destaque para a atuação de Samara Weaving, que vai do desespero ao cinismo, passando pelo ódio e a vingança.

Segredos de Sangue (Stoker, Inglaterra / EUA, 2013) – Nota 6,5
Direção – Chan Wook Park
Elenco – Mia Wasikowska, Nicole Kidman, Matthew Goode, Alden Ehrenreich, Jacki Weaver, Dermot Mulroney, Lucas Till, Phyllis Somerville.

Após a trágica morte do pai, a adolescente India (Mia Wasikowska) precisa lidar com a indiferença da mãe Evelyn (Nicole Kidman) e a chegada do desconhecido tio Charles (Matthew Goode), que estava afastado há anos do irmão. Seu retorno desperta a curiosidade e a desconfiança de India, que se assusta com suas estranhas atitudes. 

A estreia do diretor sul-coreano Chan Wook Park no cinema americano tem como destaques a caprichada produção e um sinistro clima de tragédia. O roteiro escrito pelo ator Wentworth Miller, astro da série “Prison Break”, guarda uma surpresa não tão difícil de descobrir, além de levar a um final que mesmo tendo sentido na explicação, se mostra exagerado na ação. 

A narrativa fria e irregular é outro ponto que atrapalha. O resultado é apenas razoável.

2 comentários:

Pedrita disse...

é bem over o casamento sangrento mas é divertido. engraçado que já sabemos como vai ser de cara no começo e consegue surpreender em alguns momentos. inacreditável q vc tenha visot um filme de fantasminahs e eu não vi. sou viciada no gênero. beijos, pedrita

Hugo disse...

Pedrita - É um gênero que tem muitas opções. Sempre tem algo que deixamos de ver.

Bjs