quinta-feira, 27 de maio de 2021

Twelve: Vidas Sem Rumo


Twelve: Vidas Sem Rumo (Twelve, EUA / França, 2010) – Nota 7,5
Direção – Joel Schumacher
Elenco – Chace Crawford, Rory Culkin, Philip Ettinger, Esti Ginzburg, Curtis Jackson (50 Cent), Emily Meade, Billy Magnussen, Emma Roberts, Zoe Kravitz, Ellen Barkin, Isaiah Whitlock Jr, Kiefer Sutherland.

Em Nova York, um grupo de jovens e adolescentes de classe média alta curte a vida em meio a escola, festas e drogas. O personagem principal é Mike White (Chace Crawford), que após a morte da mãe abandonou o estudos e se tornou traficante. 

Entre seus clientes temos uma garota insegura (Emily Meade), o garoto rico (Rory Culkin) que é manipulado pela mais bonita do colégio (Esti Ginzburg), o irmão drogado dele (Billy Magnussen), entre outros. 

O roteiro detalha alguns dias na vida destes personagens, até a festa que seria a maior do ano e que termina de uma forma bem diferente do que eles imaginavam. 

A grande sacada do diretor Joel Schumacher foi escalar o astro Kiefer Sutherland para narrar a história, descrevendo para o espectador os pensamentos, desejos, segredos e frustrações de cada personagem, tudo muito próxima da realidade de uma geração totalmente perdida. 

É um filme que merece ser mais conhecido.

Nenhum comentário: