sábado, 29 de maio de 2021

The Kid Detective

 


The Kid Detective (The Kid Detective, Canadá, 2020) – Nota 7
Direção – Evan Morgan
Elenco – Adam Brody, Sophie Nélisse, Tzi Ma, Wendy Crewson, Jonathan Whittaker, Peter MacNeill, Dallas Edwards, Sharon Crandall.

Quando criança, Abe Applebaum (Adam Brody) ficou famoso como detetive ao desvendar casos inusitados em sua cidade. Vinte anos depois, a carreira de Abe está em decadência, muito pelo caso do desaparecimento da filha do prefeito que jamais fora solucionado. Ao ser procurado por uma garota (Sophie Nélisse) que deseja descobrir quem assassinou seu namorado, Abe tem a chance de mudar novamente sua vida. 

A premissa inusitada e os toques de comédia escondem uma história muito mais profunda. A angústia enfrentada pelo protagonista por ver que sua fama quando criança se transformou em piada na vida adulta é quase uma parábola sobre os astros mirins do cinema que não conseguem fazer a transição para a carreira adulta. Bebidas, drogas e excessos são comuns para tentar superar a frustração. 

O roteiro escrito pelo diretor estreante em longas Evan Morgan explora muito bem este tema misturando com uma sinistra trama policial. É um longa que surpreende positivamente.

Nenhum comentário: