domingo, 19 de julho de 2020

Dark

Dark (Dark, Alemanha, 2017 a 2019)
Direção – Baran Bo Odar
Elenco – Louis Hoffman, Lisa Vicari, Oliver Masucci, Karoline Eichhorn, Jordis Triebel, Maja Schone, Andreas Pietschmann, Stephan Kampwirth, Daan Lennard Liebrenz.

Depois de ver a primeira temporada da intrincada trama “Dark”, fiz o texto que você pode ler neste link

A segunda temporada seguiu no mesmo formato, explorando as viagens no tempo e as ligações entre os personagens das quatro famílias da pequena Winden na Alemanha que tem seus destinos modificados por situações incomuns que fogem de seu controle. 

Desde o inicio minha impressão foi de que o roteirista Jantje Friese e o diretor Baran Bo Odar sabiam exatamente como terminar a história, diferente dos seriados americanos que geralmente planejam uma ou duas temporadas e dependendo do sucesso criam a sequência da trama posteriormente, algo que nem sempre dá certo. 

A terceira e última temporada de “Dark” deixa claro que o final estava preparado desde o início, o problema a meu ver surgiu na falta de história para mais oito episódios. Esta temporada foi muita mais arrastada que as anteriores, mostrando acontecimentos em seis épocas diferentes, porém com situações e diálogos repetitivos que empurraram a história para um final coerente em relação a ideia da viagem no tempo, mas que deixou perguntas sem resposta e entregou ainda uma bizarra sequência pós-clímax. 

No geral é uma ótima série, mesmo com a pequena derrapada na temporada final.

3 comentários:

Marília Tasso disse...

Adorei todas as temporadas, roteiro maravilhoso, só forçou um pouco nos últimos episódios, mas mesmo assim excelente!

Hugo disse...

Marília - A última temporada poderia ter sido melhor, mas concordo que é um ótima série, bem acima da média.

Abraço

Liliane de Paula disse...

Meudeusdoceu! Vc gostou?
E entendeu?
Achei simplesmente horrível.
Não gosto daquele estilo.
E não aguentava mais ver o Adams, com um candeeiro andado nem sabia para onde.
Bjs,