sexta-feira, 10 de julho de 2020

The Peanut Butter Falcon

The Peanut Butter Falcon (The Peanut Butter Falcon, EUA, 2019) – Nota 7
Direção – Tyler Nilson & Michael Schwartz
Elenco – Shia LaBeouf, Dakota Johnson, Zack Gottsagen, Thomas Haden Church, Bruce Dern, John Hawkes, Jon Bernthal, Yelawolf.

Zak (Zack Gottsagen) é um jovem com Síndrome de Down que mora em um asilo de idosos por não ter família e que sonha em se tornar astro de luta-livre. 

Assistindo repetidamente uma velha fita VHS de uma famoso lutador (Thomas Haden Church), Zak decide fugir do local para alcançar seu sonho. Ele cruza o caminho do pescador Tyler (Shia LaBeouf), que também está fugindo após entrar em conflito com outros pescadores.

A nova dupla de amigos inicia uma viagem para encontra o lutador, enquanto a assistente social Eleanor (Dakota Johnson) tenta localizar o fugitivo Zak. 

Este é um daqueles filmes feitos para emocionar, mesmo resvalando em algumas cenas engraçadas e outras um pouco violentas. O grande destaque fica para a química entre Shia LaBeouf e Zak Gottsagen. Várias sequências entre eles parecem ter sido filmadas de forma espontânea, como se estivessem realmente brincando. 

O roteiro faz algumas concessões para deixar a história agradável, se preocupando em entregar um longa que faça o espectador se sentir bem no final.

Nenhum comentário: