domingo, 5 de julho de 2020

Um Plano Simples

Um Plano Simples (A Simple Plan, Inglaterra / Alemanha / França / EUA / Japão, 1998) – Nota 7
Direção – Sam Raimi
Elenco – Bill Paxton, Billy Bob Thornton, Gary Cole, Brent Briscoe, Bridget Fonda, Chelcie Ross.

Em uma gelada cidade de Minnesota, os irmãos Hank (Bill Paxton) e Jacob (Billy Bob Thornton), junto com o amigo Lou (Brent Briscoe), encontram no meio da floresta um pequeno avião acidentado e uma enorme quantia de dinheiro. 

Precisando de dinheiro, principalmente Hank que está casado com Sarah (Bridget Fonda) e prestes a ser pai, eles decidem ficar com a fortuna e gastar aos poucos, sem deixar que os demais moradores da região desconfiem de algo. 

Tudo fica mais complicado quando o xerife (Chelcie Ross) pede que eles ajudem um agente do FBI (Gary Cole) a encontrar os destroços do avião. 

Dirigido por Sam Raimi, este longa tem semelhanças com o superior “Fargo” que os irmãos Cohen comandaram dois anos antes.As semelhanças estão nas locações, nos personagens ambiciosos e nas consequentes traições. 

Esta premissa de amizades desfeitas pela ganância ficou imortalizada no clássico “O Tesouro de Sierra Madre” de John Huston, o primeiro grande filme a explorar o tema. 

Mesmo com a presença de astros da época como o falecido Bill Paxton e da aposentada Bridget Fonda, o destaque do elenco fica para o estranho personagem de Billy Bob Thornton.

4 comentários:

Chris Ferreira disse...

OI HUgo, eu não assisti a esse filme ainda. Gostei da dica.
É o tipo de filme bom para eu assistir com o meu marido.
Obrigada por compartilhar.
Chris


Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

Hugo disse...

Chris - É um filme policial bem interessante, vale conferir.

Valeu pela visita.

Liliane de Paula disse...

Billy Bob Thorton é sempre muito bom.
Bjs,

Hugo disse...

Liiane - Bom ator e tb um sujeito estranho.

Bjs