sábado, 25 de julho de 2020

O Pacto dos Lobos

O Pacto dos Lobos (Le Pacte des Loups, França, 2001) – Nota 7,5
Direção – Christophe Gans
Elenco – Samuel Le Bihan, Mark Dacascos, Vincent Cassel, Monica Bellucci, Jeremie Renier, Emilie Dequenne, Jacques Perrin, Philippe Nahon, Hans Meyer, Jean Yanne, Johan Leysen, Bernard Fresson.

França, século XVIII. Na pequena vila de Gevaudan, uma série de terríveis assassinatos de mulheres assusta os moradores, que acreditam terem sido cometidos por uma criatura parecida com um lobo gigante. 

O governo francês envia o aventureiro e ambientalista Gregoire de Fronsac (Samuel Le Bihan) e seu irmão de amizade, o índio Mani (Mark Dacascos) para caçar e matar o animal. Além da caça, a dupla precisa lidar com a elite da cidade que esconde segredos. 

O roteiro utiliza como premissa a história real do “Lobo de Gevaudan” que matou mais de duzentas pessoas, para criar uma trama de ficção misturando aventura violenta, romance e drama. 

A narrativa é um pouco irregular por causa das duas horas e meia de duração, mas isso é compensado pela boa história e principalmente pelas violentas sequências de ação. 

Na época foi vista de forma curiosa a participação do astro de filmes B de lutas marciais Mark Dacascos em uma superprodução francesa. Por mais que Dacascos seja um canastrão, seu personagem é o que entrega as melhores cenas de ação. 

No elenco também se destacam Vincent Cassel como um afetado membro da elite e a belíssima Monica Bellucci interpretando uma prostituta. 

É um filme francês com cara de produção hollywoodiana.

2 comentários:

José Gomes disse...

Pra mim, é um dos melhores filmes em que o Mark Dacascos participou.

Hugo disse...

José - Com certeza. Eu gostei bastante do filme.

Abraço