sábado, 18 de julho de 2020

Apenas um Garoto em Nova York

Apenas um Garoto em Nova York (The Only Living Boy in New York, EUA, 2017) – Nota 6,5
Direção – Marc Webb
Elenco – Callum Turner, Jeff Bridges, Kate Beckinsale, Pierce Brosnan, Cynthia Nixon, Kiersey Clemmons, Bill Camp, Tate Donovan, Wallace Shawn, Anh Duong, Debi Mazar.

Thomas (Callum Turner) é um jovem que ainda não descobriu seu caminho na vida. Filho de uma família de classe média alta de Nova York, ele abandonou a universidade e sonha em se tornar escritor, porém foi desencorajado por seu pai (Pierce Brosnan) que é editor. 

Num certo dia, Thomas cruza o caminho de um estranho novo vizinho (Jeff Bridges), com quem faz amizade e recebe conselhos incomuns. Sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que seu pai tem uma bela amante (Kate Beckinsale), fato que pode abalar ainda mais a saúde de sua depressiva mãe (Cynthia Nixon). 

Em alguns momentos este longa lembra as obras de Woody Allen, tanto pelas locações em Nova York, como pelas complicadas relações que são levadas à tela, além é claro do protagonista aspirante a escritor. Mas diferente de Allen, os diálogos aqui são quase todos voltados para o drama, sem espaço para personagens engraçadinhos. 

A narrativa flui bem, as mentiras e traições vem à tona e um grande segredo ajuda a tirar um pouco da previsibilidade da trama. 

O resultado é drama um pouco mais do que mediano.

3 comentários:

Luiz Gomes disse...

Boa tarde meu amigo palmeirense Hugo. Obrigado por nos apresentar outro filme. Aproveitando a oportunidade, obrigado pelo comentário no blogue. Tenho uma lista de cidades de São Paulo que eu quero conhecer, mas com pandemia no momento será complicado. No mais desejo muita saúde para você e sua família. Tem um museu de São Paulo que tem uma exposição que a visita são de carro e drive in achei bem interessante.

Liliane de Paula disse...

Adorei esse filme.
Fiquei encantada.
Não só por ver NY como achei o ator Callum Turner lindo.
Bjs,

Hugo disse...

Luiz - O interior de SP tem muitos lugares interessantes para conhecer. Esperamos que logo as coisas voltem ao normal.

Liliane - Lembrei dos filmes de Woody Allen.

Abraço