sábado, 25 de janeiro de 2020

A Morte e Vida de John F. Donovan

A Morte e Vida de John F. Donovan (The Death and Life of John F. Donovan, Inglaterra / Canadá, 2018) – Nota 6,5
Direção – Xavier Dolan
Elenco – Kit Harington, Natalie Portman, Jacob Tremblay, Susan Sarandon, Kathy Bates, Ben Schnetzer, Thandie Newton, Jared Keeso, Chris Zylka, Amara Karan, Emily Hampshire, Michael Gambon, Sarah Gadon.

Nova York, 2006. John F. Donovan (Kit Harington) é o astro de uma série de TV que sofre com tristezas e frustrações em sua vida pessoal. 

Com um casamento falido e escondendo sua homossexualidade, John vê sua carreira desmoronar ao vir à tona as cartas que ele troca com um garotinho de onze anos que vive na Inglaterra.

Rupert Turner (Jacob Tremblay) é o garotinho que sonha em se tornar ator e que esconde de sua mãe (Natalie Portman) as cartas do ídolo. As vidas de Rupert e John jamais serão as mesmas. 

O roteiro escrito pelo jovem diretor e também ator Xavier Dolan toca em vários temas atuais de uma forma genérica, sendo alguns deles clichês. O ator enrustido e deprimido, o vazio da vida das celebridades que são descartadas quando se envolvem em algo fora do politicamente correto, a maldade da mídia, a agente de atores arrogante (Kathy Bates), a jornalista que se considera superior (Thandie Newton), o garoto sensível que sofre bullying (Jacob Tremblay) e as mães frustradas que não sabem lidar com os filhos (Natalie Portman e Susan Sarandon). Praticamente todos os personagens que passam pela tela carregam algum tipo de sofrimento que interfere em suas vidas. 

O grande destaque do elenco fica para o garotinho Jacob Tremblay, novamente entregando uma atuação consistente e mostrando ter um enorme talento nato. É esperar para ver se ele conseguirá superar a difícil transição para a carreira de ator adulto.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Tem um elenco conhecido e bom.
Uma estória que parece interessante.
Não conheci esse ator ou não lembro de nada dele.
Vou anotar.

Estou assistindo a 2a Temporada de The Sinner, dirigido por Antonio Campos, filhos de Lucas Mendes.
E gostando.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - Tb gostei das duas temporadas de "The Sinner".

Bjs