terça-feira, 11 de outubro de 2016

The Night Manager

The Night Manager (The Night Manager, Inglaterra / EUA, 2016) – Nota 8
Direção – Susanne Bier
Elenco – Tom Hiddleston, Hugh Laurie, Olivia Colman, Elizabeth Debicki, Tom Hollander, David Harewood, Alistair Petrie, Douglas Hodge, Tobias Menzies.

O ex-soldado inglês Jonathan Pine (Tom Hiddleston) é o gerente noturno de um hotel cinco estrelas na cidade do Cairo no Egito. Num determinado dia, ele é procurado por uma prostituta de luxo que é amante do filho de um milionário da cidade. 

A mulher entrega para Jonathan documentos secretos que incriminam seu amante e um famoso negociante de armas chamado Richard Roper (Hugh Laurie). Ela pede que Jonathan envie os documentos para Londres, o que ele faz. A agente inglesa Angela Burr (Olivia Colman) recebe os documentos e vê neles a chance de pegar Roper, seu velho inimigo. Algumas circunstâncias farão Jonathan se unir a Angela para tentar derrubar a organização de Roper. 

Com uma produção impecável, que além do Cairo passa por Zermatt na Suiça, Mallorca na Espanha e Marrakech no Marrocos, esta competente minissérie em seis episódios baseada num livro de John Le Carré, prende a atenção do início ao fim através de uma complexa trama recheada de mentiras e traições. 

A diretora dinamarquesa Susanne Bier (“Depois do Casamento”), explora muito bem os belíssimos cenários naturais das locações e a vida luxuosa que leva o vilão interpretado por Hugh Laurie, o eterno Dr. House. 

O roteiro critica a alta corrupção internacional que envolve milionários e autoridades, muitas vezes com os próprios governos fechando os olhos para estas negociações. 

Vale destacar a disputa entre os protagonistas, inclusive pela bela Jed, interpretada por Elizabeth Debicki. Os dois sujeitos são frios e meticulosos, criando um verdadeiro jogo de aparências em sua relação. 

Para quem curte o gênero, esta minissérie é uma ótima opção.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não, não gosto.

Hugo disse...

Liliane - É um tipo de trama que poucos gostam.