quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Nosso Fiel Traidor

Nosso Fiel Traidor (Our Kind of Traitor, Inglaterra / França, 2016) – Nota 7
Direção – Susanna White
Elenco – Ewan McGregor, Stellan Skarsgard, Damian Lewis, Naomi Harris, Khalid Abdalla, Jeremy Northam, Saskia Reeves, Mark Gatiss, Marak Stanley.

O professor universitário Perry (Ewan McGregor) e sua esposa advogada Gail (Naomi Harris) enfrentam uma crise no casamento enquanto passam alguns dias em Marrakech, local onde a mulher está a trabalho. 

Um dia antes de voltar para Inglaterra, Perry cruza no hotel com um russo falastrão chamado Dima (Stellan Skarsgard), que convida o casal para uma festa. Antes de partir, Dima confessa para Perry que ele é um operador financeiro da Máfia Russa e que provavelmente será assassinado pela organização. 

Dima pede para Perry entregar um pen drive com informações sobre as transações ilícitas para o Serviço Secreto Inglês e assim quem sabe conseguir asilo para ele e sua família. 

Baseado em um livro de John Le Carré, especialista em obras de espionagem, este longa tem como ponto principal a interessante trama que explora a dificuldade em combater a relação de corrupção entre milionários e autoridades do alto escalão. 

O filme peca um pouco pelo ritmo irregular em alguns momentos, mas por outro lado ganha pontos nas cenas de violência, nas locações em vários países da Europa e nas interpretações de Stellan Skarsgard e Damian Lewis, o primeiro perfeito como o mafioso russo que tenta salvar sua família e o segundo como um agente inglês. 

É um filme indicado para quem gosta de tramas de espionagem e traição.

5 comentários:

Amanda Aouad disse...

Esse está na minha lista, pena que você indique um ritmo irregular.

bjs

Hugo disse...

Amanda - É um bom filme, mas tinha potencial para ser um pouco melhor.

Bjos

Liliane de Paula disse...

Não, não é meu estilo.

Hugo disse...

Liliane - Imaginei.

Pedrita disse...

sim, mostra bem a hipocrisia do sistema econômico que faz vistas grossas para o dinheiro sujo desde que esteja em seus bancos. e o elenco é incrível. quero ler o livro. beijos, pedrita