domingo, 9 de outubro de 2016

Mundo Cão

Mundo Cão (Brasil, 2016) – Nota 7,5
Direção – Marcos Jorge
Elenco – Babu Santana, Lázaro Ramos, Adriana Esteves, Milhem Cortaz, Thainá Duarte, Vini Carvalho, Paulinho Serra, Tony Ravan.

Um cão rottweiler é resgatado pelos homens da carrocinha dentro de um colégio. Três dias depois, como o dono não apareceu no centro de zoonoses, o animal foi sacrificado. Pouco tempo depois, chega ao local o proprietário do cão. 

Nenê (Lázaro Ramos) é um violento bandido que comanda os caça-niqueis ilegais na região. Revoltado com o ocorrido, ele entra numa forte discussão com Santana (Babu Santana), o sujeito que resgatou o animal no colégio e que trabalha no canil. O bate boca é o início de um conflito que resultará em consequências trágicas. 

O diretor Marcos Jorge, do surpreendente “Estômago”, explora aqui a clássica história do “olho por olho, dente por dente” e principalmente as consequências deste tipo de atitude. Por mais que os protagonistas sejam opostos em caráter, o sangue quente é o ponto em comum. 

O interessante é que enquanto o personagem de Babu Santana é um bom marido e pai de um casal de filhos, o vilão interpretado por Lázaro Ramos também tem sua “família”, que são seus cães da raça rottweiller que ele trata como filhos. 

A narrativa tem um bom ritmo, um elenco competente, inclusive as crianças Thainá Duarte e Vini Carvalho e uma violenta história atual, mesmo com o roteiro apresentando algumas falhas. 

Infelizmente vivemos dias em que muitas vezes o que vale é a lei do mais forte ou do mais esperto. 

É um bom filme, que foge do lugar comum da maioria das produções nacionais.

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

Acontece sim de pessoas marginais terem um amor imenso por animais.
Mas não consigo gostar de filmes nacionais.

Amanda Aouad disse...

É um bom filme mesmo, ainda não é um Estômago, mas é bom ver que apesar do fraco O Duelo, Marcos Jorge continua com boa mão.

bjs

Hugo disse...

Liliane - O personagem citado gosta de animais e odeia as pessoas.

Amanda - Tomara que o diretor continue arriscando em filmes diferentes. O cinema brasileiro precisa de criatividade.

Bjos