segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Eu Estava Justamente Pensando em Você

Eu Estava Justamente Pensando em Você (Comet, EUA, 2014) – Nota 7
Direção – Sam Esmail
Elenco – Justin Long, Emmy Rossum.

Vários jovens se reúnem em um cemitério esperando para ver uma chuva de cometas que ocorrerá naquela noite. Entre eles estão Dell (Justin Long) e Kim (Emmy Rossum), que não se conhecem. Dell se apaixona por Kim assim que a vê e mesmo a garota estando com outro sujeito, ele faz de tudo para se aproximar. É o início de uma relação de seis anos, entre idas e vindas. 

O diretor e roteirista Sam Esmail já dava sinais neste filme do estilo que o faria famoso na atual série “Mr. Robot”, com certeza a mais criativa dos últimos anos. Nos dois casos temos um protagonista excêntrico. 

O personagem de Justin Long é um cientista cheio de neuroses, que fala o que vem a cabeça e tem enorme dificuldade em se relacionar com as pessoas. A garota interpretada por Emmy Rossum também é a típica mulher de fases, que demonstra insegurança em vários momentos. 

No início do filme, um letreiro informa que algumas situações mostradas durante o filme podem ser apenas um sonho do protagonista. Como a narrativa é entrecortada por diversos momentos da relação, o espectador precisa decifrar o que é real. Acompanhamos o dia em que se conheceram, as discussões, uma reconciliação e por fim um reencontro que pode marcar a última conversa entre em eles. 

Esta dúvida sobre o que é verdade ou imaginação do protagonista é uma boa sacada, assim como os vários diálogos que desnudam a relação. O filme lembra uma terapia de casal, que tenta decifrar o que deu errado numa relação de duas pessoas aparentemente apaixonadas. 

4 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Não fazia ideia de que esse filme traz certas complexidades que não são convencionais de comédias românticas, o que me pareceu ser com o título. Portanto, passou batido por mim.

Sam Esmail vai sempre me remeter a Mr. Robot, que aliás, preciso terminar de conferir a segunda temporada o quanto antes. Parei naquele episódio em que Elliot se vê em uma sitcom americana dos anos 80. A série é ótima, mas me perturba.

Boa dica! Abraço.

Hugo disse...

Rodrigo - O filme foge do lugar comum das comédias românticas, mesmo estando longe de ser complexo com Mr. Robot.

Por sinal, já assisti a segunda temporada até o final e após o episódio que vc citou, ainda acontecerão várias reviravoltas e o clássico final com perguntas sem respostas para a próxima temporada.

Abraço

Liliane de Paula disse...

O título é de filme/drama, romântico.
Eu me enganaria.

Descobri Hugo que no Youtube tem algumas filmes da relação que tenho feito quando leio suas postagens.

Hugo disse...

Liliane - É uma história de amor, um drama romântico, mas com um estilo diferente.

Realmente no Youtube tem vários filmes disponíveis.