quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Nada a Perder

Nada a Perder (American Heart, EUA, 1992) – Nota 6,5
Direção – Martin Bell
Elenco – Jeff Bridges, Edward Furlong, Lucinda Jenney, Don Harvey.

Após cumprir pena por roubo, Jack (Jeff Bridges) deseja retomar a vida ao lado do filho adolescente Nick (Edward Furlong). Ele consegue um emprego como limpador de janelas e se envolve com Charlotte (Lucinda Jenney), com quem trocava correspondência enquanto estava preso. 

Mesmo com pouco dinheiro, Jack não aceita a proposta de um ex-parceiro (Don Harvey) para voltar ao crime. O garoto Nick sonha em ter uma vida melhor e ir para o Alasca com o pai, mas enquanto a oportunidade não chega, ele vive pelas ruas de Seattle com outros garotos sem rumo. 

O roteiro explora a clássica história do sujeito que tenta mudar de vida, mas que sofre por não conseguir corrigir os erros do passado e principalmente se torna vítima das circunstâncias. A trama é previsível, quem conhece o gênero descobrirá rapidamente o final. 

A curiosidade fica para o elenco, com Jeff Bridges passando dignidade no papel do assaltante arrependido e o então promissor Edward Furlong dando conta do recado como seu filho. 

Apesar de continuar na ativa, Edward Furlong não conseguiu se firmar na carreira e também enfrentou problemas com drogas.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Gosto muito de Jeff Bridges.
Revi há pouco o filme lindo dele com Michelle Pfeiffer "Susie e os Baker Boys".

Não sei se daria oportunidade a um ex-detento.
Os daqui, tenho certeza que não.

Hugo disse...

Liliane - O cinema tende a romantizar este tema, na vida real é a reabilitação é mínima.