segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Sequestro no Espaço

Sequestro no Espaço (Lockout, França, 2012) – Nota 6
Direção – James Mather & Stephen St. Leger
Elenco – Guy Pearce, Maggie Grace, Vincent Regan, Joseph Gilgun, Lennie James, Peter Stormare, Jacky Ido, Tim Plester.

Em 2079, o governo americano criou uma prisão espacial onde criminosos de alta periculosidade são mantidos em cápsulas de hibernação para cumprirem suas penas. 

Durante a visita da filha do presidente americano (Maggie Grace), explode uma rebelião e os presos dominam a estação espacial. Para tentar resgatar a jovem é enviado o ex-agente da CIA Snow (Guy Pearce), que foi preso acusado injustamente de assassinar outro agente. O objetivo de Snow também é encontrar um ex-parceiro que está preso e que tem provas que podem inocentá-lo. 

Produzido e escrito por Luc Besson em parceria com a dupla de diretores, este agitado longa de ficção é uma cópia descarada do clássico “Fuga de Nova de York” de John Carpenter, que por sinal processou Besson e ganhou. 

A diferença é o local da ação, aqui Besson levou a história para uma prisão espacial, enquanto o filme de Carpenter tinha como cenário uma Manhattan devastada. 

Esta “versão” é bem inferior. O protagonista interpretado por Guy Pearce solta uma piadinha atrás da outra e a mocinha Maggie Grace (de “Lost”) é bela e inexpressiva. O destaque fica para um dos vilões vivido pelo inglês Joseph Gilgun, conhecido pelo papel de punk na ótima série “This Is England”. Seu personagem é um maluco cínico e alucinado. 

Para quem não se importar com os exageros da trama, os tiros que jamais atingem o herói e os furos do roteiro, poderá se divertir um pouco.

Nenhum comentário: