segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Virando a Página

Virando a Página (The Rewrite, EUA, 2014) – Nota 7
Direção – Marc Lawrence
Elenco – Hugh Grant, Marisa Tomei, J. K. Simmons, Chris Elliott, Allison Janney, Caroline Aaron, Bella Heathcote, Steven Kaplan.

Quando jovem, o roteirista Keith Michaels (Hugh Grant) venceu o Oscar e imaginou que teria uma brilhante carreira pela frente. Seus filmes seguintes fracassaram, seu casamento acabou e as ofertas de trabalho desaparecerem. 

Precisando de dinheiro, Keith aceita um emprego como professor em uma pequena universidade. A princípio pensando apenas no dinheiro e se envolvendo com uma aluna (Bella Heathcote), Keith não dá a mínima para o trabalho. Após alguns percalços no novo emprego, ele percebe que a vida de professor também poder ser algo interessante. 

Esta simpática comédia que explora a clássica premissa do recomeço, com certeza seria um grande sucesso se tivesse sido produzida nos anos noventa. O galã Hugh Grant ainda não teria cabelos grisalhos e o sorriso de Marisa Tomei faria toda a diferença. Mesmo assim, o filme ainda é um bom divertimento. Coadjuvantes competentes como J. K. Simmons, Chris Elliott e Allison Janney ajudam a elevar a qualidade do longa. 

É um filme indicado para quem gosta de uma comédia despretensiosa. 

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

O elenco é muito bom.
Hugo Grant mesmo fazendo papel sério, é engraçado.
Marisa Tomei, além de bonita(vc nunca vê esses detalhes) acho boa atriz.

Não consegui assistir A felicidade não se comprar.
Deu algum problema na conexão e o Oldflix não abriu.

Hugo disse...

Liliane - Eu até citei o sorriso de Marisa Tomei, que por sinal é belíssima.