domingo, 18 de setembro de 2016

River

River (River, Inglaterra, 2015) – Nota 8
Direção – Tim Fywell, Jessica Hobbs & Richard Laxton
Elenco – Stellan Skarsgard, Nicola Walker, Lesley Manville, Eddie Marsan, Adeel Akhtar, Owen Teale, Georgina Rich, Turlough Convery.

John River (Stellan Skarsgard) é um solitário detetive da polícia inglesa que entra em crise após o assassinato de sua parceira Jackie (Nicola Walker). 

Na metade do primeiro episódio, o espectador descobre que River conversa com os mortos. Ele não vê fantasmas, na verdade são manifestações criadas por sua própria mente. É como se o sujeito se desligasse do mundo para conversar consigo mesmo, fato que causa momentos constrangedores em sua vida. 

Com o apoio de sua chefe (Lesley Manville) e de um novo parceiro (Adeel Akhtar), River se aprofunda na investigação para descobrir quem matou Jackie e o porque do crime. 

Esta minissérie em seis capítulos explora a “loucura” do protagonista de uma forma curiosa, utilizando a conversa dele com seus fantasmas para contar segredos, frustrações e medos, como se fosse uma terapia de choque. 

Um dos fantasmas é vivido por Eddie Marsan, que é basicamente o lado negro da personalidade de River que vem à tona para atormentá-lo. 

Além da sensibilidade das relações, a trama policial por trás do assassinato também é interessante, prendendo a atenção até o episódio final. 

Vale destacar a ótima interpretação de Stellan Skarsgard, que dá vida a uma personagem complexo. 

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não conheço nenhum desses atores.
Estou vendo uma série(inglesa?) num dos canais da Sky muito interessante.
Broadchurch é o nome.
Muito boa.

Hugo disse...

Liliane - Ainda pretendo assistir "Broadchurch".