quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Amor Por Direito

Amor Por Direito (Freeheld, EUA, 2015) – Nota 6,5
Direção – Peter Sollett
Elenco – Julianne Moore, Ellen Page, Michael Shannon, Steve Carell, Luke Grimes, Josh Charles, Skipp Sudduth, William Sadler, Dennis Boutsikaris, Kevin O’Rourke, Tom McGowan, Adam LeFevre.

Condado de Ocean, New Jersey, 2002. A detetive Laurel Hester (Julianne Moore) começa um relacionamento com a jovem Stacie Andree (Ellen Page), mas esconde o fato de seus colegas de trabalho, inclusive do parceiro, o detetive Dane Wells (Michael Shannon). 

Algum tempo depois, após inclusive estar vivendo na mesma casa com a namorada em uma União Estável, Laurel descobre que está doente e inicia uma batalha para deixar uma pensão para Stacie, caso ela venha a falecer. 

Baseado em uma história real, este longa tem a atriz Ellen Page como uma das produtoras. Ela que é defensora da causa gay, provavelmente viu na história a chance de divulgar ainda mais suas ideias. 

O espectador mais sensível vai se comover com o sofrimento da protagonista, porém o roteiro é totalmente previsível, mesmo para quem não nunca tinha ouvido falar sobre a história. 

O ponto alto é o elenco, principalmente o trio interpretado por Julianne Moore, Michael Shannon e Steve Carell, este último como um agitado ativista judeu e gay. 

É uma história que funcionaria melhor como telefilme.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Lembro muito do lindo e divertido A dama de vermelho.
E A fantástica fábrica de chocolate que meus filhos pequenos assistiram na TV.
Primavera para Hitler não lembro se assisti.
Pode ser que as Tvs de assinatura reprisem os filmes dele, nesta ocasião.

Liliane de Paula disse...

Escrevi na postagem anterior e apareceu aqui também.

Esse filme com a Ellen Page, que já se declarou homossexual parece mesmo uma história previsível mas interessante.