sexta-feira, 4 de julho de 2014

Doce Tentação

Doce Tentação (About Cherry, EUA, 2012) – Nota 5,5
Direção – Stephen Elliott
Elenco – Ashley Hinshaw, Lili Taylor, Dev Patel, James Franco, Heather Graham, Diane Farr, Maya Raines, Vincent Palo, Jonny Weston.

Angelina (Ashley Hinshaw) é uma jovem sem perspectivas na vida, que vive em Los Angeles com a mãe alcoólatra (Lili Taylor) e a irmã adolescente (Maya Raines), além de um sujeito que pouco aparece na casa e que deve ser seu padrasto. Quando seu namorado (Jonny Weston) a indica para um trabalho de fotos sensuais, Angelina aceita a proposta pelo dinheiro, mas abandona o sujeito. 

Percebendo que pode ganhar dinheiro e mudar de vida, Angelina decide se mudar para San Francisco junto com o amigo Andrew (Dev Patel), que é apaixonado por ela sem ser correspondido. Na nova cidade, Angelina começa a trabalhar como garçonete em um clube de striptease, até que surge a chance de ingressar no cinema pornô. Em paralelo, ela se envolve com um advogado drogado (James Franco), além de ser cortejada por uma fotógrafa (Heather Graham). 

O diretor Stephen Elliott também é jornalista e escritor, sendo responsável pelo roteiro deste que é sua estreia atrás das câmeras em um longa, mas infelizmente a história da jovem Angelina resulta num filme fraco por causa das falhas no roteiro e no confuso desenvolvimento dos personagens. Fica difícil entender as atitudes da personagem principal, que a princípio se mostra uma jovem meiga e preocupada com a irmã, depois abandona tudo para fugir e no final se torna ambiciosa. 

O ritmo lento e várias cenas que parecem fora da trama são outros pontos negativos. Temos a sequência de Dev Patel com o amigo na boate gay e a briga de James Franco com o traficante que não acrescentam nada na história. 

Infelizmente o diretor não aproveita o talento do bom elenco e desperdiça uma boa premissa.

2 comentários:

Alan Raspante disse...

Uma pena que não é bom. Estava até tentado a ver o filme, ainda mais pela proposta... Enfim, acho que vou me manter longe e ver outras coisas! rs

Hugo disse...

Alan - Eu também esperava mais do filme e me decepcionei.

Abraço