sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Um Cara Quase Perfeito & O Melhor Verão de Nossas Vidas


Um Cara Quase Perfeito (Man About Town, EUA, 2006) – Nota 6,5
Direção – Mike Binder
Elenco – Ben Affleck, Rebecca Romijn, John Cleese, Mike Binder, Gina Gershon, Adam Goldberg, Kal Penn, Bai Ling, Jerry O’Connell, Amber Valetta, Howard Hesseman, Damien Dante Wayans.

Jack Giamoro (Ben Affleck) é um agente de talentos em Hollywood que está passando por um momento de crise existencial, o que faz questionar sua vida, mesmo sendo rico, tendo sucesso no trabalho e casado com a bela Nina (Rebecca Romjin). 

Procurando respostas, ele se matricula no curso de um guru (John Cleese), que orienta seus alunos a escreverem um diário para liberar seus problemas. Jack começa a escrever o diário e sua vida dá uma terrível guinada. Sua esposa confessa que o traiu, sua casa é assaltada, ele é espancado e seu diário é roubado. Resultado, tudo o que ele conseguiu pode acabar na lata do lixo. 

O interessante do filme é o estranho roteiro escrito pelo diretor Mike Binder, que interpreta também o melhor amigo do personagem de Affleck. O roteiro mistura comédia através de cenas constrangedoras e drama, principalmente nas sequências em flashback sobre a infância de Jack. 

Não é um grande filme, mas o estilo diferente faz com que ganhe pontos com o espectador.

Como curiosidade, o diretor e ator Mike Binder foi o criador da série da HBO “The Mind of the Married Man”. 

O Melhor Verão de Nossas Vidas (Indian Summer, EUA, 1993) – Nota 6
Direção – Mike Binder
Elenco – Alan Arkin, Bill Paxton, Diane Lane, Matt Craven, Elizabeth Perkins, Vincent Spano, Kevin Pollak, Julie Warner, Sam Raimi, Kimberly Williams.

Tio Lou Handler (Alan Arkin) convida um grupo de pessoas para uma visita a seu acampamento de férias. Vinte anos atrás, este grupo passou o verão no local, quando eram adolescentes e ficaram marcados pela amizade com o velho proprietário. Depois de tantos anos, o reencontro abrirá caminho para recordações da adolescência, seu sonhos na época, além das frustrações e realizações de cada um na vida adulta. 

A premissa é interessante, segue o estilo de filmes como “O Reencontro” de Lawrnce Kasdan e “Para o Resto de Nossas Vidas” de Kenneth Branagh, porém o diretor Mike Binder (que também é ator) escolhe misturar drama e comédia criando algumas cenas que lembram filmes de adolescente, o que não funciona, já que os papéis são interpretadas por atores na faixa dos trinta anos. 

É curiosa a participação do diretor Sam Raimi como o atrapalhando ajudante do personagem de Alan Arkin. 

Infelizmente é um filme que cumpre pouco do que promete. 

Nenhum comentário: