domingo, 9 de setembro de 2012

A Fuga de D. B. Cooper

A Fuga de D. B. Cooper ou A Perseguição (The Pursuit of D. B. Cooper, EUA, 1981) – Nota 6,5
Direção – Roger Spottiswoode
Elenco – Treat Williams, Robert Duvall, Kathryn Harrold, Ed Flanders, Paul Gleason, R. G. Armstrong, Cooper Huckabee.

Em 1971, um sujeito que dizia se chamar Dan Cooper (Treat Williams) comprou uma passagem de avião que sairia de Portland para chegar em Seattle. No meio do vôo, ele entrega um bilhete para aeromoça dizendo ter uma bomba atrelada ao corpo e exige 200 mil dólares em dinheiro e quatro paraquedas assim que o avião pousar em Seattle. As autoridades aceitam o pedido e todos os passageiros são libertados, exceto a tripulação que é obrigada a levar o avião para o México. A surpresa acontece em pleno ar, quando Cooper abre as escadas do avião e salta de paraquedas carregando o dinheiro, nunca mais tendo sido visto. 

Este longa é baseado numa história real, considerado um dos roubos mais misteriosos já ocorridos, pois Cooper nunca foi encontrado e nem mesmo sua verdadeira identidade foi descoberta. 

O filme além de mostrar o golpe, segue também parte da investigação comandada por um policial (Robert Duval) e cria uma versão parcial de como Cooper teria conseguido escapar após o salto. 

Mesmo longe de ser um grande filme, a trama diverte principalmente pelo mistério da história real. 

Como curiosidade, o filme passou diversas no SBT no final dos anos oitenta, sempre com chamadas grandiosas, como se fosse um longa de sucesso.

3 comentários:

renatocinema disse...

Não conheço o filme. Mas, ao ser baseado em história verídica e pela sinopse.....parece bem atrativo.

Hugo disse...

Renato - A história é melhor que o filme. Tem potencial para render uma nova versão, mas ainda não apareceu produtor com esta ideia.

Abraço

Anônimo disse...

Gostaria muito de achar a Legenda, pois os downs que consegui estão com som original.