terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Operação Manila

Operação Manila (Buybust, Filipinas, 2018) – Nota 6,5
Direção – Erik Matti
Elenco – Anne Curtis, Brandon Vera, Victor Neri, Arjo Atayde, Levi Ignacio, Alex Calleja, Lao Rodriguez, Joross Gamboa.

Um grupo de policiais recebe a missão de prender um grande traficante que está escondido com seus capangas em uma favela de Manila, capital das Filipinas. 

Durante a ação, eles descobrem que foram traídos e terminam encurralados em meio aos becos da favela. É o início de uma violenta luta para sobreviver. 

O diretor filipino Erik Matti, responsável pelo bom longa policial “Em Serviço”, entrega aqui uma obra explosiva, com sequências de ação do início ao fim. Mas diferente do longa anterior que citei, este “Operação Manila” tem apenas um fio de história, o ponto principal são as violentas sequências de lutas e tiroteios. 

Conforme a narrativa se desenvolve, a violência aumenta de forma exponencial. A utilização de um número enorme de coadjuvantes atacando os policiais com todo tipo de objeto passa do criativo para o exagero em algumas sequências. Vale citar a curiosa reviravolta na cena final. 

Para quem gosta do estilo, eu indicaria “Operação Invasão I e II’. São longas filmados na Indonésia com cenas de ação de melhor qualidade e uma trama mais bem trabalhada.

Nenhum comentário: