A Grande Entrevista (Scoop, Inglaterra, 2024) – Nota 6
Direção – Philip Martin
Elenco – Billie Piper, Gilian Anderson, Rufus Sewell, Keeley Hawes, Romola Garay, Connor Swindells, Richard Goulding, Jordan Kouamé.
Em 2019, a produtora de tv Sam McAlister (Billie Piper) é sondada pela secretária (Keeley Hawes) do Príncipe Andrew (Rufus Sewell) para uma entrevista, que seria uma tentativa de melhorar a imagem do filho da Rainha Elizabeth, que era amigo do abusador Jeffrey Epstein. Quando Epstein é preso e morre na prisão, Andrew decide dar uma entrevista, mesmo a contragosto da família real.
Este longa explora os bastidores de como teria sido a negociação para a famosa entrevista do Príncipe Andrew, que rendeu uma audiência recorde na tv britânica. O filme é apenas correto, não tem emoção ou momentos mais tensos, nem mesmo na entrevista.
É interessante citar uma certa ingenuidade do sujeito, que deixando de lado o que realmente aconteceu na vida real, ele acreditava que poderia melhorar sua imagem com a entrevista, sem se atentar que é quase impossível reverter o chamado “cancelamento”.
Outro ponto a ser citado é que dezenas de famosos participaram das “festas” de Epstein, porém somente o Príncípe Andrew foi acusado fortemente pela imprensa, muito pela grande rejeição que sofre a família real inglesa.
Destaque para a atuação de Rufus Sewell, ator que flertou com a fama nos anos noventa, seguiu com trabalhos medianos e tem aqui um dos melhores papéis de sua carreira.
Um comentário:
Esse filme está na minha lista e ainda não vi.
Lista de filmes? Só cresce.
Liliane
Postar um comentário