Ghostbusters: Apocalipse de Gelo (Ghostbusters: Frozen Empire, EUA, 2024) – Nota 5,5
Direção – Gil Kenan
Elenco – Paul Rudd, Carrie Coon, Finn Wolfhard, Mckenna Grace, Kumail Nanjiani, Dan Aykroyd, Bill Murray, Ernie Hudson, Annie Potts, William Atherton, Patton Oswalt, James Acaster, Celeste O’Connor, Logan Kim, Emily Alyn Lind.
Uma sequência de situações leva uma criatura fantasma que tem o poder de congelar tudo ao seu redor a ser libertada de um antigo artefato. A união entre os novos e velhos caçafantasmas é a única chance de salvar o mundo.
O reboot de 2021 fez sucesso ao entregar uma história bem amarrada que explorava a nostalgia dos anos oitenta ao fazer uma ligação entre os novos e os velhos caçantasmas de uma forma divertida e sensível.
A inevitável sequência chegou e com ela o desejo dos produtores em tentar agradar a todos. E como acontece normalmente neste tipo de escolha, o filme acabou desagradando a maioria.
A premissa tinha potencial, porém desenrolar da trama é uma bagunça em que os muitos personagens parecem perdidos. Até a participação do sempre marcante Bill Murray é desperdiçada com algumas falas patéticas.
Esse caminho de enfiar pautas ideológicas em histórias em que o público quer diversão, é outra bola fora. É uma pena estragar uma franquia que poderia ser diversão pura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário