MotherFatherSon (MotherFatherSon, Inglaterra, 2019) – Nota 4
Direção – James Kent & Charles Sturridge
Elenco – Richard Gere, Helen McCrory, Billy Howle, Paul Ready, Pippa Bennett Warner, Sinead Cusack, Danny Sapani, Joseph Mawle, Elena Anaya, Niamh Algar, Sarah Lancashire.
Max Finch (Richard Gere) é um magnata da comunicação que volta para Londres com o objetivo de resolver problemas causados pelo filho Caden (Billy Howle), que administra sua empresa de mídia em meio a uma vida sem limites. Um novo problema causado pelo rapaz e as decisões de sua ex-esposa Kathryn (Helen McCrory) levam Max a tomar atitudes extremas para manter seu poder intacto.
Esta minissérie em oito episódios é um exemplo de como a ideologia política e social pode destruir uma história. A clássica premissa de um homem poderoso, arrogante e sem limites já foi levado ao cinema e a tv diversas vezes, porém a ideia atual de politizar tudo tira o foco da trama e do personagem para colocar em primeiro plano a agenda que os diretores, o criador e os produtores desejam divulgar, com todas as caixinhas ideológicas preenchidas. Parar piorar, o ritmo arrastado da narrativa é um desafio de paciência para o espectador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário