Garra de Ferro (The Iron Claw, Inglaterra / EUA, 2023) – Nota 8
Direção – Sean Durkin
Elenco – Zac Efron, Jeremy Allen White, Holt McCallany, Maura Tierney, Lily James, Harris Dickinson, Stanley Simons, Michael J. Harney.
Nos anos sessenta, Fritz Von Erich (Holt McCallany) foi astro da luta livre, mas não chegou a topo da carreira como sonhava. No final dos anos setenta, Fritz se tornou treinador e empresário de seus filhos, em quem colocou a toda a responsabilidade de conseguir o sucesso que ele mesmo não teve.
Ao olhar o cartaz e ler uma simples sinopse fica a impressão de que veremos um filme sobre os desafios do esporte, porém, quem não conhece a história real será surpreendido. A saga da família Von Erich vai muito além dos ringues. Temas como obsessão, obediência e amizade entre irmãos são misturadas a uma trágica história de traumas e perdas.
Entre o bom elenco, vale destacar os pais vividos por Holt McCallany e Maura Tierney, além do quase sempre criticado Zac Efron, que nos últimos anos vem mudando o foco na carreira e que aqui entrega sua melhor atuação, inclusive com uma grande mudança física para o papel.
Muito do filme é explicado na narração inicial em que o personagem de Efron cita que sua família é amaldiçoada. No final, o espectador que gosta de dramas terá uma ótima surpresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário