quinta-feira, 27 de junho de 2024

Estrondo na Escuridão & Nocaute

 


Estrondo na Escuridão (Rumble Through the Dark, EUA, 2023) – Nota 6
Direção – Graham Phillips & Parker Phillips
Elenco – Aaron Eckhart, Bella Thorne, Ritchie Coster, Marianne Jean Baptiste, Derek Russo, Christopher Winchester.

Jack (Aaron Eckhart) é um veterano boxeador que tem várias dívidas e que sobrevive através de lutas clandestinas. Quando a sorte parece chegar, um fato inesperado o leva a tomar atitudes drásticas para tentar resolver a situação. 

O roteiro explora o clichê do lutador decadente que busca uma espécie de redenção, através de um roteiro com pontas soltas e alguns personagens caricatos. O que faz o filme ganhar pontos são o clima de tragédia pontuado por uma sinistra trilha sonora, a atuação atormentada de Aaron Eckhart e as violentas sequências de lutas. 

É um filme com falhas, mas que entrega algo a mais do que a proposta da premissa.

Nocaute (Lights Out, EUA, 2024) – Nota 5
Direção – Christian Sesma
Elenco – Frank Grillo, Mekhi Phifer, Jaime King, Dermot Mulroney, Scott Adkins, Amaury Nolasco, Donald Cerrone, JuJu Chan, Justin Furstenfeld, Paul Sloan, Erica Peeples, Kevin Gage.

Duffy (Frank Grillo) é um veterano da Guerra do Iraque que após se envolver em uma briga de bar, recebe a proposta de um ex-detento (Mekhi Phifer) para participar de lutas clandestinas. O talento de Duffy para lutar rapidamente o faz entrar em conflito com um chefão do crime (Dermot Mulroney) que tem ligação com uma policial corrupta (Jaime King). 

Como é comum neste tipo de filme de ação B, o roteiro é um festival de clichês. As vezes as sequências de ação e o carisma dos personagens melhoram o resultado, porém aqui nem mesmo as lutas empolgam, inclusive desperdiçando o talento de Scott Adkins que faz uma ponta participando do tiroteio final. Frank Grillo repete o papel de durão e o restante do elenco são de canastrões conhecidos.

Nenhum comentário: