Verdades Dolorosas (You Hurt My Feelings, EUA, 2023) – Nota 7
Direção – Nicole Holofcener
Elenco – Julia Louis Dreyfus, Tobias Menzies, Michaela Watkins, Arian Moayed, Owen Teague, Amber Tamblyn, David Cross, Jeannie Berlin, Josh Pais, Zach Cherry.
Em Nova York, Beth (Julia Louis Dreyfus) é uma conhecida escritora, enquanto seu marido Don (Tobias Menzies) é psiquiatra. A ótima relação entre eles fica abalada quando Beth descobre que Don não gostou de seu novo livro, que também foi rejeitado por sua editora.
Esta premissa simples e até aparentemente fútil se revela interessante ao abordar questões mais profundas, inclusive envolvendo o filho do casal (Owen Teague), a irmã de Beth (Michaela Watkins) e seu marido (Arian Moayed).
O roteiro escrito pela diretora Nicole Holofcener, especialista em filmes sobre relacionamentos, coloca em discussão a consequências das pequenas mentiras no dia a dia. Não são traições ou algo do gênero, mas as mentiras que são ditas para não magoar as pessoas ao seu redor.
Em algumas sequências também ficam claras quando estas mentiras são por falsidade, como aquela em que um personagem que está sozinho solta uma ofensa contra quem ele acabou de elogiar cara a cara.
É um filme que faz pensar sobre como os relacionamentos são complicados, passando a mensagem de que as vezes é melhor esconder pequenas críticas para evitar grandes conflitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário