Ecos de um Crime (Ecos de um Crimen, Argentina, 2022) – Nota 5
Direção – Cristian Bernard
Elenco – Diego Peretti, Julieta Cardinali, Carla Quevedo, Diego Cremonesi, Carola Reyna, Florencia Gonzalez.
O escritor de livros policiais Julian (Diego Peretti) viaja com a esposa (Julieta Cardinali), a enteada e o filho bebê para uma casa em um local isolado. O objetivo de Diego é escrever um novo livro após estar se recuperando de um colapso nervoso. Quando uma jovem desesperada (Carla Quevedo) bate na porta da casa, os problemas psicológicos voltam a aflorar no escritor.
Este confuso longa argentino começa dando pistas de que algo está errado com o protagonista, para em seguida passar a impressão de que veremos um suspense de home invasion ou algo do gênero. Tudo fica ainda mais estranho com a reviravolta na metade da história.
O final por mais que tenha uma explicação até lógica para toda a bagunça do roteiro, não salva o desenvolvimento ruim com cara de produção de suspense B.
Amor Bandido (Amor Bandido, Argentina, 2021) – Nota 5,5Direção – Daniel Andres Werner
Elenco – Romina Ricci, Renato Quattordio, Rafael Ferro, Monica Gonzaga.
Joan (Renato Quattordio) é um adolescente de dezesseis anos que vive um affair com sua professora Luciana (Romina Ricci). Quando ela pede demissão do emprego, Joan a pressiona para continuar a relação. Os dois decidem passar um feriado na casa de campo da família dela em um local isolado, mas nem tudo sairá como o esperado.
Os dois destaques deste curioso longa argentino são as ousadas sequências de sexo e a reviravolta criada pelo roteiro no meio da trama. Por outro lado, a narrativa estranha e a trilha sonora lembram os filmes brasileiros dos anos setenta, em que as histórias misturavam drama existencial com sexo. É um filme no máximo razoável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário