domingo, 25 de setembro de 2022

O Telefone Preto

 


O Telefone Preto (The Black Phone, EUA, 2021) – Nota 7
Direção – Scott Derrickson
Elenco – Mason Thames, Madeleine McGraw, Ethan Hawke, Jeremy Davies, James Ransone, E. Roger Mitchell, Troy Rudeseal, Miguel Cazarez Mora.

Denver, 1978. Crianças desaparecem em uma cidade tipicamente suburbana. Neste contexto, os irmãos Finney (Mason Thames) e Gwen (Madeleine McGraw) sofrem pela perda da mãe e vivem com o pai (Jeremy Davies) que está perdido na vida. Quando um amigo de Finney desaparece, os irmãos percebem que o perigo pode estar mais próximo do que imaginam. 

Este é mais um suspense criativo da produtora Blumhouse, especializada também em terror. São várias ideias legais para quem gosta do gênero. A trama se passando nos anos setenta sem celulares ou gadgets eletrônicos, colocar crianças como protagonistas, o que normalmente torna o clima mais assustador, um vilão caricato e também perfeito para a proposta que usa uma furgão escuro para raptar as crianças e tem um porão como esconderijo. 

O roteiro não tem surpresas, o objetivo é criar suspense com as cartas na mesa e com as várias sequências fortes de violência. Finalizando, a função do telefone preto do título também é bastante criativa.

Nenhum comentário: