terça-feira, 20 de setembro de 2022

O Cobrador de Dívidas 1 e 2

 


O Cobrador de Dívidas (The Debt Collector, Inglaterra / EUA, 2018) – Nota 6,6
Direção – Jesse V. Johnson
Elenco – Scott Adkins, Louis Mandylor, Vladimir Kulich, Tony Todd, Michael Paré.

French (Scott Adkins) é o dono de uma decadente academia de artes marciais, que para manter seu negócio aceita trabalhar como cobrador de dívidas para um mafioso. Durante três dias, ao lado do veterano cobrador Sue (Louis Mandylor), French enfrentará situações bizarras e violentas para completar seu trabalho. 

Se tivesse nascido vinte anos antes, o ator inglês Scott Adkins teria sido um dos grandes astros de ação dos anos oitenta. Especialista em artes marciais, Adkins hoje é famoso por suas atuações em filmes produzidos diretamente para o mercado de streaming, como este agitado e divertido “O Cobrador de Dívidas”. 

As diferenças entre o seu personagem e do parceiro vivido por Louis Mandylor, os diálogos cínicos e as ótimas sequências de pancadaria agradam em cheio quem busca este tipo de diversão sem compromisso.

O Cobrador de Dívidas 2 (The Debt Collector 2, EUA, 2020) – Nota 5,5
Direção – Jesse V. Johnson
Elenco – Scott Adkins, Louis Mandylor, Vladimir Kulich, Martina Sirtis, Ski Carr, Vernon Wells, Charity Collins.

A dupla French (Scott Adkins) e Sue (Louis Mandylor) se reencontra para cobrar três dívidas que renderão um ótimo valor caso o serviço seja feito. O problema é que existe uma surpresa nada agradável esperando pelos dois. 

Esta sequência do divertido filme de 2018 nem deveria ter saído do papel por conta de como terminou o original. O diretor e roteirista Jesse V. Johnson passou por cima da lógica e escreveu um roteiro que é até parecido com o original na premissa. 

Mas infelizmente mesmo com muita pancadaria o filme se perde nos diálogos ruins, em situações bobas e na mudança de comportamento do personagem de Scott Adkins. O resultado é um filme de ação ruim semelhante a dezenas de outros de baixo orçamento.

Nenhum comentário: