sábado, 17 de setembro de 2022

Jurassic World: Domínio

 


Jurassic World: Domínio (Jurassic World Dominion, EUA / China / Malta, 2022) – Nota 6,5
Direção – Colin Trevorrow
Elenco – Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Laura Dern, Sam Neill, Jeff Goldblum, DeWanda Wise, Mamoudou Athie, Isabella Sermon, Campbell Scott, BD Wong, Omar Sy, Justice Smith, Daniella Pineda, Scott Haze, Dichen Lachman.

Quatro anos após os acontecimentos do filme anterior, o mundo foi obrigado a criar formas de convivência entre humanos e dinossauros. Uma destas solução foi a criação de uma espécie de reserva para dinossauros por um milionário (Campbell Scott), que na verdade esconde outros interesses. 

Um deles é encontrar a garotinha Maisie (Isabella Sermon), que nasceu de uma experiência genética e que está escondida com Owen (Christ Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard), que sabem o perigo que ela corre. 

Esta sequência que fecha a segunda trilogia “Jurassic Park” é melhor que o péssimo longa anterior, mas ainda inferior ao bom filme de 2015. Apesar de não apresentar surpresas ao seguir soluções semelhantes aos filmes anteriores, a obra ganha pontos pelas boas e variadas sequências de ação e pela volta do trio de protagonistas do clássico dirigido por Spielberg que abriu caminho para a franquia. 

Laura Dern, Sam Neill e Jeff Goldblum exploram a memória afetiva de quem curtiu a sensacional obra dos anos noventa, como se fosse uma homenagem, algo parecido com que foi feito com o último longa de os “Caça-Fantasmas”.

Nenhum comentário: