sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Mayor of Kingstown

 


Mayor of Kingstown (Mayor of Kingstown, EUA, 2021)
Criadores – Taylor Sheridan & Hugh Dillon
Elenco – Jeremy Renner, Dianne West, Taylor Handley, Kyle Chandler, Hugh Dillon, Tobi Bamtefa, Derek Webster, Aidan Gillen, Hamish Allan Headley, Pha’rez Lass, James Jordan, Nichole Galicia, Jose Pablo Cantillo, Andrew Howard, Michael Beach.

Em Kingstown, Michigan, os irmãos Mike (Jeremy Renner) e Mitch McLusky (Kyle Chandler) trabalham como intermediários entre os detentos de algumas prisões da região, carcereiros e policiais. O terceiro irmão é o detetive Kyle (Taylor Handley). O poder dos irmãos faz com que sejam procurados por pessoas de todos os tipos, os obrigando a lidar com situações perigosas que terminam saindo do controle. 

Esta ótima série com oito episódios na primeira temporada explora os bastidores do mundo prisional de uma forma crua. Disputas por espaço entre gangues e carcereiros que criam leis próprias para tratar os detentos transformam o presídio em um barril de pólvora. O trabalho dos irmãos McLusky é amenizar esta situação, muitas vezes também agindo fora da lei. 

Os créditos iniciais que lembram um filme de terror, a tensão crescente a cada episódio, a violência sem limites e o protagonista atormentado vivido por Jeremy Renner resultam em uma das melhores séries dos últimos anos. 

O sensacional final explosivo ainda deixa a história em aberta para uma segunda temporada, que aparentemente ainda não está confirmada. 

É mais um acerto do diretor e roteirista Taylor Sheridan, responsável pelo ótimo “Terra Selvagem” também com Jeremy Renner e pelas séries “Yellowstone” e “1883”.

Nenhum comentário: