quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Mare of Easttown

 


Mare of Easttown (Mare of Easttown, EUA, 2021) – Nota 7,5
Direção – Craig Zobel
Elenco – Kate Winslet, Julianne Nicholson, Jean Smart, Evan Peters, Angourie Rice, John Douglas Thompson, David Denmann, Guy Pearce, Joe Tippett, James McArdle, Neal Huff, Sosie Bacon, Jack Mulhern.

Easttown, Pensylvania. A detetive Mare Sheehan (Kate Winslet) sofre por não ter solucionado o caso de uma adolescente que desapareceu há um ano. Quando outra adolescente é encontrada morta na floresta, Mare é obrigada a trabalhar com o detetive Colin Zabel (Evan Peters), que é indicado para ajudá-la na dupla investigação. Conforme eles avançam no caso, diversos segredos de moradores da cidade vem à tona. 

Esta minissérie em sete episódios escrita por Brad Ingelsby que explora um tema clássico do gênero policial ao focar em uma investigação numa cidade pequena gerando conflitos e desavenças apresenta acertos e erros. 

A trama que é complexa, também entrega alguns motivos e soluções simples, que parecem destoar do todo. A escolha de utilizar vários personagens em pequenas histórias paralelas serve apenas para encher espaço entre os episódios, como o diácono suspeito, o relacionamento da filha da protagonista e a disputa da guarda pelo neto. 

Destaque para as atuações de Kate Winslet e da veterana Jean Smart interpretando sua mãe, para as poucas, porém interessantes sequências de violência e a investigação em si. 

É uma boa minissérie, mas que poderia ser melhor ainda com um roteiro mais conciso.

2 comentários:

Pedrita disse...

eu amei, inclusive da complexidade do roteiro. todos são imperfeitos. algo bem raro no audiovisual. sim, kate está maravilhosa. beijos, pedrita
https://mataharie007.blogspot.com/2021/06/mare-os-easttown.html

Liliane de Paula disse...

Gostei muito, Hugo.
Como é Mini Série não cansou.
Bjs,