Transtorno Explosivo (Systemsprenger, Alemanha, 2019) – Nota 7,5
Direção – Nora Fingscheidt
Elenco – Helena Zengel, Albrecht Schuch, Gabriele Maria Schmeide, Lisa Hagmeister, Melanie Straub, Maryam Zaree, Tedros Teclebrhan.
Benni (Helena Zengel) é uma garota de nove anos que tem ataques descontrolados de raiva. Ela foi tirada da mãe (Lisa Hagmeister), que não tinha condições de enfrentar o problema e assim foi enviada para lares temporários, além de períodos em uma clínica psiquiátrica. Uma chance de mudança surge quando Micha (Albrecht Schuch) é indicado por uma tutora para acompanhar a garota na escola.
A palavra para descrever este longa é “agonia”. Problemas de comportamento em crianças é algum comum atualmente, porém este longa foca no extremo desta situação. Os ataques explosivos da garota, a gritaria desenfreada e as fugas deixam atônito o espectador e os personagens que a cercam.
Quem tem filhos vai se sentir angustiado e com certeza se colocar no lugar da mãe, que mesmo tendo sua dose de culpa, se mostra totalmente impotente frente ao problema.
Além de toda esta loucura, o destaque fica para a atuação da garotinha Helena Zengel, que trabalhou no recente “Relatos do Mundo” ao lado de Tom Hanks. Sua atuação é explosiva e assustadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário