sexta-feira, 12 de novembro de 2021

National Treasure

 


National Treasure (National Treasure, Inglaterra, 2016) – Nota 7
Direção – Marc Munden
Elenco – Robbie Coltrane, Julie Walters, Tim McInnerny, Andrea Riseborough, Mark Lewis Jones, Nadine Marshall, Kerry Fox, Susan Lynch.

Paul (Robbie Coltrane) é um veterano comediante que vê seu mundo virar de ponta cabeça quando é acusado de estupros cometidos há mais de vinte anos. O fato abre a porta para revelações que podem abalar seu casamento com Marie (Julie Walters). 

Paul ainda precisa lidar com a filha Dee (Andrea Riseborough), que tenta se recuperar do vício em drogas. O único apoio incondicional é de seu parceiro de trabalho, o também comediante Karl (Tim McInnerny). 

Esta minissérie em quatro episódios explora um tema polêmico que nos últimos atingiu alguns famosos na vida real. O roteiro detalha a ambiguidade das atitudes do protagonista vivido pelo ótimo Robbie Coltrane, deixando a dúvida sobre o que é verdade nas acusações, fato que é revelado no último episódio. 

Os outros três personagens principais também entregam boas atuações, principalmente Julie Walters como a esposa que aceita os erros do marido, mas que fica em dúvida se ele seria capaz de cometer os crimes. 

É mais uma interessante minissérie inglesa que vale a pena ser conhecida.

Nenhum comentário: