sábado, 20 de novembro de 2021

Os Reis do Verão

 


Os Reis do Verão (The Kings of Summer, EUA, 2013) – Nota 7
Direção – Jordan Vogt Roberts
Elenco – Nick Robinson, Gabriel Basso, Moises Arias, Nick Offerman, Erin Moriarty, Megan Mullally, Alison Brie, Eugene Cordero, Mary Lynn Rajskub, Thomas Middleditch.

Os adolescentes Joe (Nick Robinson), Patrick (Gabriel Basso) e Biaggio (Moises Arias) decidem abandonar suas famílias e construir uma casa no meio da floresta. Enquanto seus familiares os procuram, os garotos aprendem a sobreviver sozinhos, até que um determinado fato muda novamente a história. 

Este interessante drama adolescente com pitadas de comédia bebe na fonte de obras como o clássico “Conta Comigo”, mesmo sendo inferior na comparação. O roteiro explora temas como amizade, lealdade, rebeldia adolescente e a dificuldade dos pais em entenderem os filhos, funcionando bem até perto do final quando a história perde um pouco a força. 

Mesmo com as boas atuações dos hoje conhecidos Nick Robinson e Gabriel Basso, o destaque do elenco fica para o personagem maluco de Moises Arias, que rouba a cena. 

Como informação, Nick Offerman que vive o pai de um dos garotos e Megan Mullally que faz a mãe de outro são casados na vida real.

Nenhum comentário: