terça-feira, 9 de novembro de 2021

Round 6

 


Round 6 (Squid Game, Coreia do Sul, 2021) – Nota 8
Direção – Hwang Dong Hyuk
Elenco – Lee Jung Jae, Park Hae Soo, Wi Ha Joon, Jung Hoyeon, Hideo Kimura, Rama Vallury, Lee Byung Hun.

Seong Gi Hun (Lee Jung Jae) é um desempregado que vive com a mãe que está doente. Num certo dia ele é interpelado por um estranho, que faz uma inusitada proposta. Seong aceita as condições e ao chegar no local descobre que participará de um jogo com 456 concorrentes. O que os participantes não sabem é que a derrota custará suas vidas. Somente o vencedor sairá vivo e milionário. 

Esta minissérie em nove episódios que se tornou cult de forma instantânea é extremamente criativa ao utilizar uma coletânea de referências de outros filmes para criar uma trama até certo ponto previsível, porém que prende a atenção através da montagem, do suspense e dos jogos sinistros. 

O roteiro seleciona alguns personagens que no segundo episódio tem suas vidas detalhadas para o espectador entender porque estes aceitaram participar do jogo. Do terceiro episódio até a metade do último o foco principal são os jogos cruéis e a luta pela sobrevivência, situação que leva a maioria dos personagens a mostrar seu pior lado como ser humano, com algumas exceções. 

A produção caprichada com cenários enormes e jogos criativos é outro grande destaque, assim como as pequenas pistas escondidas que explicam melhor todo o contexto. 

O roteiro tem alguns furos e um final que deixa margem para uma sequência, o que ao meu ver passará longe de ter o mesmo impacto se realmente ocorrer.

Nenhum comentário: