segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Filmes Policiais B - Anos Noventa

 


Cartas Marcadas Para Matar (The Inspectors, EUA, 1998) – Nota 5,5
Direção – Brad Turner
Elenco – Louis Gosset Jr., Jonathan Silverman, Tobias Mehler, Greg Thirloway, JR Bourne, Laurie Paton, Shaun Johnston.

Uma carta-bomba é entregue em uma de casa de subúrbio. O marido morre e a esposa fica em coma. Dois inspetores policiais do serviço postal (Louis Gosset Jr. e Jonathan Silverman) são encarregados da investigação, que os leva a princípio até o filho das vítimas como suspeito. Este longa policial parece uma produção para tv, focando totalmente na investigação policial através de pequenos detalhes. Não espere cenas de ação ou violência, a mais agitada é uma rápida perseguição de automóveis. O clímax é resolvido com uma situação que chega a ser engraçada, destoando da tragédia que estava prestes a ocorrer.

Horas de Medo (Below Utopia, EUA, 1997) – Nota 5,5
Direção – Kurt Voss
Elenco – Alyssa Milano, Justin Theroux, Ice T, Tommy “Tiny” Lister, Robert Pine, Jeannette O’Connor.

Daniel (Justin Theroux) leva sua namorada Susanne (Alyssa Milano) para passar o Dia de Ação de Graças na mansão de sua família. A família que sofre pela perda recente do irmão de Daniel, vai enfrentar algo ainda pior quando uma quadrilha liderada por Jim (Ice T) invade o local para roubar obras de arte e joias. Este longa de suspense tem até boas sequências de ação e violência, porém com um desenvolvimento repleto de clichês e alguns exageros. A contradição surge com um curiosa surpresa no final.

Assassinato em Nova York (First Degree, Canadá / Inglaterra, 1995) – Nota 5
Direção – Jeff Woolnough
Elenco – Rob Lowe, Leslie Hope, Tom McManus, Joseph Griffin.

Um empresário é encontrado assassinado em um beco em Nova York. As investigações do detetive Mallory (Rob Lowe) levam a um assassino da Máfia. Em paralelo, Mallory se envolve com a viúva do empresário (Leslie Hope), dando início a um grande problema quando a mulher também se torna suspeita do crime. Drama policial produzido para tv que explora os clichês do gênero sem grande sucesso. Não é difícil descobrir a verdade.

Perseguição em Chicago (Double Take, Canadá / EUA, 1997) – Nota 5
Direção – Mark L. Lester
Elenco – Craig Sheffer, Brigitte Bako, Costa Mandylor, Maurice Godin, Dan Lett.

Um escritor (Craig Sheffer) testemunha um assassinato e ajuda a condenar o suspeito. Após o julgamento ele é procurado por uma mulher (Brigitte Bako), que diz ser mãe de um filho do condenado e que alega que o homem é inocente. O que o escritor não imagina é que o assassinato está ligado a uma conspiração política. A premissa clássica do gênero policial em que um protagonista até certo ponto ingênuo é manipulado se perde em meio a um roteiro confuso, a falta de suspense e interpretação ruins.

Na Cena do Crime (Ladykiller, EUA, 1996) – Nota 4
Direção – Terence H. Winkless
Elenco – Ben Gazzara, Alex McArthur, Stephen Davies, Terri Treas.

O veterano detetive Jack “Jigsaw” Lasky (Ben Gazzara) teve o parceiro assassinado por um serial killer e a partir daí decidiu trabalhar sozinho. Um ano depois, assassinatos começam a ocorrer no campus de uma universidade. Jack investiga o caso e suspeita que o assassino seja o ator Richard Darling (Alex McArthur). Típica produção B, este longa com roteiro cheio de clichês lembra um episódio de seriado de tv, tendo como único destaque o ator Ben Gazzara.

Nenhum comentário: