segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Identificação

 


Identificação (Haven, Inglaterra / Alemanha / EUA / Espanha, 2004) – Nota 6
Direção – Frank E. Flowers
Elenco – Orlando Bloom, Bill Paxton, Agnes Bruckner, Stephen Dillane, Anthony Mackie, Lee Ingleby, Joy Briant, Razaaq Adoti, Bobby Cannavale, Victor Rasuk, Zoe Saldana, Robert Wisdom, Santiago Cabrera, Caroline Goodall.

Um especialista em lavar dinheiro (Stephen Dillane) foge para as Ilhas Cayman dando início a uma série de situações trágicas envolvendo outros personagens. Um investidor (Bill Paxton), sua filha (Agnes Bruckner), um pequeno traficante (Victor Rasuk), um pescador (Orlando Bloom), sua namorada (Joy Briant) e o irmão dela (Anthony Mackie) terão suas vidas mudadas para sempre. 

A premissa do roteiro escrito pelo diretor Frank E. Flowers é bastante interessante, inclusive utilizando a questão do paraíso fiscal das Ilhas Cayman como um dos pontos principais. O problema é que sua escolha em entrelaçar as tramas de forma não linear passa do ponto. Ao invés do quebra-cabeça ser intrigante, ele termina sendo confuso por causa das várias idas e vindas da narrativa. É uma história que nas mãos de um diretor melhor teria grande chance de render um ótimo filme.

Nenhum comentário: